" Uma Atenção especial ao que vemos e ouvimos"

O segredo é saber como filtrar o que vemos e o que ouvimos. Somos dotados de cinco sentidos: audição, visão, olfato, paladar e tato. São todos surpreendentes e de suma importância para o bem estar de nossos corpos, e além disso nos ajuda nos detalhes como por exemplo: diante de uma faixa de pedestre nossos olhos e ouvidos ficam aguçados e atentos antes de avançarmos e darmos continuidade em nosso trajeto.
Paramos, olhamos, escutamos para depois prosseguirmos. Assim deve ser a nossa caminhada cristã aqui nesta terra. É preciso sermos vigilantes com o que vemos e ouvimos. Alguém já disse que "os olhos são as janelas da alma". Vivemos em um tempo onde a televisão, as redes sociais, as mídias em geral tem o "poder" de hipnotizar.
Alienando-se

É o famoso "navegar pela internet" faz com que as pessoas, todas elas desde um bebê fiquem parados horas a fio a olhar para uma imagem,. Nós os adultos ficamos inertes, mergulhados diante de um programa de TV, ou um entretenimento em uma rede social, não conseguimos ter ideia do que estamos imprimindo em nossos conscientes e subconscientes.
A questão é que corremos o risco de ficarmos fracos e cansados pois na maioria das vezes o que vemos e ouvimos das notícias e das mídias não são alimentos edificantes para nossas almas, pelo contrário são vozes que trarão medo e insegurança aos que não sabem filtrar o que recebe.
Ouvir e ver Jesus
"Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina os ouvidos. Não os deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-os no mais íntimo do teu coração. Porque são vida para quem os acha e saúde, para o seu corpo."
(Provérbios 4.20,22)
Perceba que promessa maravilhosa para os que creem e já conseguem filtrar o que vê e o que ouve. Ficamos fortes, saudáveis, temos sabedoria quando atentamos e ouvimos sobre Jesus Cristo, sobre sua obra obra consumada - aquilo que Ele conquistou para nós na sua morte lá na cruz do calvário. Jesus é vida e saúde para nós. Logo, porque nos deixarmos nos alienar com programações, vozes depreciativas ou entretenimento que não vão nos edificar?
Não é viver no ostracismo

Entenda bem: Não estou te pedindo para viver alheio aos acontecimentos do mundo. Nem para morar em uma caverna e se tornar um ignorante. Tenho um "que" de jornalismo, amo estar por dentro das notícias, amo estar com o celular nas mãos e me entregar as redes sociais...
Porém é importante saber o que é bom para "a integridade do meu corpo e da minha mente". Seja sábio, pois a Graça, o Favor do Pai Celestial quer abraçar você, cuidar de você, encorajar você e não vai ser com uma enxurrada de informações, entretenimento, conhecimento, etal ... que isso vai acontecer. Simplesmente olhe e ouça-o (Jesus).