Para onde está indo o meu olhar?

Você já parou para pensar em quantas coisas tem olhado? Quantas obras te fascinam? Certa ocasião o Salvador da humanidade disse que nem olhos viram, nem chegou no coração do homem o que Deus preparou para nós...


Não é engraçado? Ou diríamos controverso? Pois nossos olhos tem visto tantas coisas lindas não é verdade? Seria hipocrisia dizer o contrário.


Olhem os lírios do campo!Eles não trabalham nem tecem. No entanto, nem o rei Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer um deles. (Mt 6.28)

Agora observe essa flor da imagem, um lírio, como ele é lindo não é verdade? Jesus disse que com toda a sua beleza, que hoje é vivo e amanhã desaparece, como Ele não cuidaria do ser humano? Criado a imagem e semelhança Dele? Logo porque insistimos em ficar preocupados com o amanhã? É óbvio que não podemos ficar passivos, deitados em nossas camas esperando que o dinheiro caia dos céus em nossas mãos.


É inadmissível, não TRABALHAR, pois um mundo repleto de pessoas passivas, sem ambição na vida, seria monótomo, triste e sem beleza. Alguém cunhou a frase: "O Trabalho dignifica o homem" eu diria que não só o dignifica, mas o deixa realizado e feliz, principalmente quando se ama o que faz.


Ao chamar nossa atenção para o que estamos olhando, Jesus quis dizer que precisamos dar um sentido humano para aquilo que fazemos e antes mesmo que fiquemos cegos pela ganância de ter mais dinheiro, ou permitindo que o sucesso suba as nossas cabeças, façamos uma pausa e olhemos os lírios dos campos e eu te recomendo a cheirá-los também.


 

Todo ser humano tem um propósito...


Não há dúvidas que todos nós nascemos com um propósito de vida. Ninguém nasceu para viver, crescer, e morrer simplesmente. Todos nós nascemos com grandes trabalhos a serem feitos, realizados e somente os destemidos é que vão mergulhar de cabeça e cumprir com a sua missão.


Alguns vão passar por essa vida sem cumprir com seus propósitos, pois suas crenças limitantes não lhes permitem avançar. Outros vão viver os sonhos de outros, por necessitar de uma voz de comando para conseguirem realizar o propósito alheio.


Considera a vida de Jesus. Ele foi antes de tudo um homem de ação e não um puro contemplativo. (Erico Verissimo)

A vida não é só para ser contemplada, mas também conquistada e para tal vai haver momentos de "dores", dificuldades, ... Mas nenhuma delas serão comparadas ao que Cristo padeceu por você. Ao olhar para os lírios do campo, você estará contemplando a pessoa de Jesus, vai receber da sua Maravilhosa Graça, Direção, Favor.

.

Que ao meditar um pouco mais nessa leitura, você consiga receber suas respostas e o que tanto almeja.

.

***** Deixe o seu comentário que em um tempo oportuno, vou me interagir com você.


Adquira o meu livro: "Graça Uma Conexão com o Amor" , clicando aqui:


https://loja.uiclap.com/titulo/ua9886/


***** Me siga nas redes sociais:

@elianamattos7 - instagram

aeradagraca - face book

https://t.me/joinchat/RGrEkh2IIRr8nTg8b5MKww - Telegram







16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo