Será que estou sendo gentil?





Há diversos tipos de significados para a palavra gentil: boa linhagem, nobre, fidalgo, cavaleiro, elegante,... todos são fantásticos e recomendados, mas nenhum desses é tão bom , quanto a boa educação e o respeito para com o seu semelhante.

Vivemos em um tempo imediatista, no pra "ontem", e no tempo em que: "um minuto" da minha conversa com você vai custar tanto... E nesse frenesi, pessoas estão ficando doentes, e escolhendo viver no ostracismo ou se tornando cada vez mais individualistas.


"Você nunca sabe o que alguém está passando, por isso seja sempre gentil"

Essa frase foi extraída de um um vídeo que mostra a estupides de uma garota para com uma outra garota que é careca. A garota estúpida agia mau com a colega, pois não estava sabendo lidar com a doença de sua irmã, logo descontava suas frustrações na coleguinha da escola. Ria dela por ser careca, postava fotografias nos murais, zombando da outra por não ter cabelos, e por usar peruca.




Ame o teu próximo como se fosse você...

Jesus Cristo


Entendamos bem: O Pai Celestial nos fez a imagem e semelhança Dele. Logo porque agir com maldade para com o teu próximo? E quem é o meu próximo? Você me perguntaria: É todo aquele que cruzar o teu caminho, que passar por sua vida... pessoas que se conectarem com você. Seja gentil. Não permita que você seja o causador do sofrimento das pessoas. Cumpra com o que você disse, não deixe o outro esperando, ... Ainda que você sofra o dano, faça o que prometeu.



"O ser humano é interdependente, nem que seja por energia. Se não quiser ser gentil por amor, seja por inteligencia"

Geraldo Rufino


Não há como escapar, dependemos uns dos outros, estamos ligados entre si por uma recíproca dependência, somos sim interdependentes do outro. Que venhamos aprender a pensar e conquistar pessoas, pois ninguém é mais ou menos importante que o outro, cada qual tem seus talentos e ideias que serão úteis em um determinado momento.

*****


Ah! A garota do vídeo? a que implicava com a que usava peruca? descobriu que sua irmã tinha câncer e com as quimioterapias, perdeu os cabelos ficando careca. E em um dia de visitas ao hospital encontrou aquela colega careca da escola, fazendo um trabalho voluntário, dando uma peruca para sua irmã e a deixando-a feliz e com a auto estima melhor para superar a doença. Se tornaram melhores amigas. Aprendeu ser gentil.


*****

57 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo