Se você não crer, não irá receber?

Certa ocasião um pai de família, vamos chamá-lo de Osmar, desaminado com a doença que acometia seu filho mais novo, ouviu falar de um grande homem que tinha o poder de cura e não pensou duas vezes, foi logo até ele, levando consigo seu filho doente.


Será que esse pai recebeu a cura para seu filho? Em algum momento você deixou de crer em Deus para receber uma resposta? Uma benção? Um milagre? É sobre isso que vamos aprender neste post hoje - Será que só vamos receber , se formos dependentes do nosso crer?



Um ensino tradicional equivocado


Jesus lhe disse: "Se você pode crer, tudo é possível ao que crê." (Mc 9.23)

Há décadas que este versículo tem sido ensinado nas igrejas, palestras, pontos de pregações, que a pessoa só vai obter o seu milagre, se ela puder acreditar, do contrário Jesus não poderá fazer nada por ela.


Vale a pena ressaltar que houve "erros" nas traduções bíblicas. Não diria "erros", mas formas de traduções que ao longo da história vem dificultando a inúmeras pessoas de acreditarem no Evangelho e receberem seus milagres.


Faz-se necessário nos debruçarmos nos escritos bíblicos originais tanto os gregos, como os hebraicos, ... Para obtermos um ensinamento com maior originalidade e um entendimento mais compreensivo. Sendo assim, vamos nos ater ao mesmo versículo, só que em grego, vejamos:


"Você pode acreditar que todas as coisas são possíveis para Ele [Jesus] que está sempre crendo?" ( Mc 9.23)

Este versículo tirado de uma bíblia no idioma grego, é o mesmo versículo porém com uma estrutura grega e não afirmando mas interrogando-nos. Você consegue perceber o tamanho da diferença que isso faz? e a importância de lermos a bíblia em outros idiomas?


Não quero aqui de maneira alguma trazer confusão a sua mente, mas o que desejo é lhes mostrar que não é sobre o quanto você pode crer em Deus em Jesus para receber, mas em Quem você acredita.


Essa é mais uma das prerrogativas maravilhosas do Favor Imerecido de Deus para nós. Somos falhos em nos manter constantes na fé, vacilamos em inúmeras vezes, mas Jesus Cristo tem uma fé constante, genuína e jamais falha. Eu e você podemos acreditar que todas as coisas são possíveis para Ele que sempre crê.



Jesus nunca duvida...


A confiança de Jesus é inabalável. Ele nunca falha, é onipotente, onipresente, onisciente. E se você pode acreditar que tudo é possível para Ele, prepare-se para receber o seu milagre, a sua resposta... Comece hoje a duvidar da sua fé e crer em Jesus que acredita sempre e está sempre disposto a realizar coisas lindas para você e por você.


O que aprendemos:


Que tudo é haver com Jesus. Você pode descansar e confiar que Ele fará coisas tremendas em seu favor. Pois Ele não falha em crer, nunca jamais. Dê crédito também aos manuscritos bíblicos nos idiomas grego e hebraico por serem os mais originais nas suas traduções.


***** Gostou do post? curte, comenta e compartilhe com mais pessoas que você ama. Ah! me siga nas redes sociais abaixo:


Instagram: @elianamattos7


Face Book: aeradagraca


Telegram: https://t.me/joinchat/RGrEkh2IIRr8nTg8b5MKww


Youtube: http://www.youtube.com/channel/UCgcV-wBnGYKL6aYXL_HAxQ - Eliana Mattos dos Santos



Adquira um dos meus livros:


Livro publicado: "Graça, Uma Conexão com o Amor"

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9886/


E-book: "Como Viver Sob A Graça" -

https://amzn.to/30ShqIe








11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo