Quem é a igreja que está vivendo o fim dos séculos?


Vivemos em um tempo onde o "próprio desejo de verdade objetiva está sumindo no mundo, as pessoas tem acreditado em qualquer coisa." (Filme: Homem Aranha longe de casa). Sim, e é um fato, que a humanidade não tem tido interesse em conhecer a verdade, a verdadeira verdade...


Eu fui a uma formatura um dia desses de uma amiga, muito querida e o preletor disse algo que tocou profundo o meu coração: "Ignorante é aquela pessoa que despreza o conhecimento, e por conta disso cai em todo tipo de maldade." Neste post, você vai descobrir, dentre outras coisas, que você, eu e todo aquele que crer em Jesus Cristo, é a igreja que está vivendo nos últimos tempos.



Há coisas que não precisam serem vistas...





Essas coisas que foram registradas nas Escrituras no passado, servem para nos ensinar a paciência, e para nos animar, a fim de que mantenhamos a nossa esperança. (Rm 15.4)


A esperança, é a expectativa de algo bom. Uma pessoa que está nas trevas, olha para o porvir e não consegue visualizar e nem ter nenhuma esperança de que algo bom vai acontecer. Uma pessoa sem esperança, não tem mais motivos para viver. Nosso Pai Celestial que é o nosso Criador, assim que olhou para as trevas disse: Haja luz! e você já sabe o que aconteceu: - houve luz.


O sangue de Jesus Cristo derramado lá cruz do Calvário por exemplo, é para Deus ver e não você. De igual modo aquele sangue que foi passado nos umbrais das portas dos hebreus, foi posto do lado de fora, nas vésperas deles saírem do Egito. Isso nos alerta a confiar na fidelidade das promessas que Deus nos deu. Dá - se então o porque que há coisas que não precisam serem vistas, mas cridas.


Jesus Cristo, disse a Tomé: "Bem - aventurado é o homem que não viu, mas creu". (autora parafraseando)



Pare de olhar para a sua fé...





Jesus morreu como oferta para os nossos pecados! (Pr. Joseph Prince)


Ao invés de ficar olhando para a sua fé, olhe para Jesus Cristo que consumou a sua fé. O livro de Êxodo, capítulo 12, retrata a Páscoa, tipificando a morte de Jesus, tudo aconteceu no período de densas trevas. Uma das pragas enviadas por Deus mediante a Moisés para mostrar a Faraó seu poder e grandeza, foi a escuridão, trevas tão densas que podiam ser palpadas. Você consegue imaginar isso?


...Por três dias houve densas trevas em todo o Egito. Durante esses três dias, as pessoas não podiam ver umas ás outras, e ninguém pôde sair do seu lugar. Mas onde os israelitas moravam não faltou luz. (Êx 10.21,23)

Você tem passado por períodos de trevas? Tem tido a sensação de que está vivendo no escuro o tempo todo? Como se essas fossem te sufocar? Lembre-se de uma coisa: Você tem e é a luz de Deus nesse tempo de trevas! Aleluia! As trevas querem nos engolir vivos, quer tomar nossos filhos, quer nos intimidar... Mas com Jesus Cristo, ao seu lado, isso jamais vai acontecer!


Pare agora de pensar que o pecado está em você, comece a proferir palavras audíveis dos seus lábios, dizendo: - Jesus já levou meus pecados e falhas sobre o corpo dele lá no madeiro, isso não me pertence mais! Agindo assim, as trevas vão se dissipar e não terão mais domínio sobre você e nem em nada que diz respeito a você.


Há Graça para você...





"Só Jesus nos satisfaz. Ele desenhou o nosso coração para contê-lo". (Pr. Joseph Prince)

"...Todo homem e toda mulher peçam aos seus vizinhos objetos de prata e de ouro" E o Senhor fez com que os egípcios se tornassem favoráveis aos israelitas. (Êx. 11.2,3)


O povo hebreu, não saíram do Egito com "uma mão na frente e outra atras", como diz um provérbio popular, pelo contrário, o Pai celestial fez com os egípcios favorecessem o seu povo, com prata e ouro, eles partiram ricos e abundantes. A Graça de Deus sobre o ser humano tem dessas coisas. Jesus Cristo é a nossa Graça, nosso Favor Imerecido. Estar sob a Graça, viver sob a Graça, faz com que sejamos favorecidos de forma extraordinária! Uau!


Assim, o Senhor tirou Israel, seu povo, do Egito, carregado de riquezas, ouro e prata. Não havia uma única pessoa que não estivesse forte e cheia de saúde!(Sl 105.37)

Um povo outrora escravizado, deixava agora a nação com muito ouro, ricos e sem nenhuma enfermidade. nenhum israelita era doente, ou fraco, ou debilitado... Há cinegrafistas e animadores que criam filmes e animações retratando a saída do povo hebreu do Egito como sendo maltrados, farrapilhos, doentes... Das duas uma: - ou eles nunca ouviram falar da história de Êxodo, ou não tiveram familiaridade com as sagradas escrituras. O fato é que: - Todos saíram ricos e saudáveis e você sabe porque? Porque na noite anterior, eles comeram o cordeiro pascal que tira o pecado do mundo.


E você? Tem comido do corpo e bebido do sangue de Jesus? Participar desses elementos, discernindo a causa da sua morte, nos deixa sarados, curados e ricos como os nossos antepassados, só que com um detalhe: - eles ainda estavam sob a antiga aliança, ou seja propensos a castigos, a enfermidades e escassez a qualquer sinal de vacilo. Você, nós estamos sob a nova aliança, Graça, o pecado já não tem mais domínio sobre você! Aleluia!


O que você aprendeu com esse post:


1° Você é a igreja de Cristo, no fim dos tempos;

Há coisas que não precisam serem vistas;

3° Pare de olhar para a sua fé;

4° Há Graça para você;


Gostou do post? Que tal você se tornar um membro do site e convidar outros amigos para participar e juntos propagarmos o evangelho da graça? Aproveite também para me seguir em uma das redes sociais, contribuir com o meu ministério e adquirir um dos meus livros, é só clicar nos links abaixo.



***** Semeie no meu ministério:

pix: pastoraelianamattos@gmail.com


Adquira meu Livro: "Graça Uma Conexão com o Amor" https://loja.uiclap.com/titulo/ua9886/



E-book: "O Segredo Para Viver Uma Vida de Sucesso":

https://go.hotmart.com/A70782236O


Promoção do Ainda dá tempo! $27 reais

https://pay.hotmart.com/A70782236O?off=qimsnlq3



página no facebook: https://www.facebook.com/aeradagraca


instagram: https://www.instagram.com/elianamattos7/


telegram: https://t.me/elianamattos


linkedin: https://www.linkedin.com/in/eliana-matos-dos-santos-48147612a/


Canal do Youtube https://www.youtube.com/channel/UCgcV-1wBnGYkL6aYXL_HAxQ/videos?view=57


Blog - A Era Da Graça: https://www.aeradagraca.com/


Convite para o Blog: http://wix.to/DkDoCGY


.

.

.

.

.








13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo