Quando é que a Graça é barateada?

Atualizado: 27 de abr.

Perdão palavra de substantivo masculino, que redime a pessoa da pena, da ofensa, da dívida... Perdoar é desculpar ou indultar a outra pessoa, é deixá-la livre daquilo que era obrigada a fazer.


Certa vez uma mulher da vida, a margem da sociedade, pegou um dos seus perfumes mais caros que adquiriu com seus serviços impuros, entrou em uma casa de um senhor granfino que estava dando um jantar ao Rei, se prostrou perante ele, e se curvando mais um pouco começou a chorar aos seus pés... As lágrimas caiam copiosamente de seus olhos aos pés do Rei. Com seus cabelos ela os enxugava...

Querido leitor, neste post você vai aprender o verdadeiro significado do amor e do perdão dos seus pecados! Vamos juntos?


Você só amará Jesus intensamente quando experimentar sua Graça abundante e o seu Favor Imerecido de perdoá-lo por todos os seus pecados: passados, presentes e futuros.

Joseph Prince



Existe um entendimento errôneo entre os nossos irmãos cristãos da época. Pelo o menos é o que percebo atualmente. São muitos e não poucos, os que acreditam que só foram perdoados no momento em que desceram ás águas batismais e depois se pecarem novamente terão que pedir perdão a Deus outra vez. Eu sei que também está escrito: Se confessares os seus pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar... (I Jo1.9), mas esse versículo não invalida o que Jesus Cristo disse a mulher.



Só cabe a você aceitar ou não





A sua Graça é barateada quando ...


"Um homem emprestou dinheiro a duas pessoas. Um lhe devia quinhentas moedas de prata e o outro cinquenta. Porém nenhum dos dois podia pagar-lhe, então ele generosamente perdoou a dívida de ambos! Qual você pensa que o amará mais depois disto?" (Lc 7.41)

Este diálogo foi entre Jesus Cristo e o anfitrião Simão, este respondeu de pronto que quem o amaria mais seria a pessoa que devia mais dinheiro. Uma resposta que talvez você e eu também daríamos. Perceba que ambas as pessoas não importando o quanto deviam foram perdoadas e que o Salvador garante que aquele que a dívida era maior e foi perdoado, muito o ama.


Querido leitor, a Graça de Deus é barateada quando você acha que só foi perdoado naquele momento que você recebeu Jesus como seu Senhor e Salvador e que depois para ser perdoado dos pecados vindouros vai depender de você confessá-los! Deus não perdoa a prestação! mas por completo. A morte dele na cruz do calvário, trouxe o perdão dos nossos pecados: passados, presentes e futuros! E se você acredita que foi pouco perdoado - pouco ou quase nada vai aceitá-lo ou amá-lo.



Uma mulher que amou muito



E porque ela o amou muito e fez o que fez? Chorou aos seus pés, secou-os com os cabelos e derramou um perfume caríssimo sobre ele? Porque acreditava que havia sido muito perdoada por Ele. O que a definia agora não eram mais seus pecados passados, ou os que ela cometesse a partir daquele momento, mas Cristo a definia!


Querido leitor, o que aprendemos aqui hoje é que não devemos em hipótese alguma banalizar o Favor Imerecido de Deus em nossas vidas. Jesus pagou um preço altíssimo por cada um de nós, somos imperfeitos, pecamos todos os dias, consciente ou inconscientemente, passar momentos a sós com o Pai Celestial em o nome de Jesus, vai lhe proporcionar amizade e comunhão com Ele. Que não sejamos escravos da confissão para obter o seu amor, o seu perdão! O perdão dos seus pecados é um presente de Deus para você, estenda as mãos e aceite-o agora!


***** Gostou do post? Convido você a se interagir comigo, deixando o seu comentário, se tornar um membro deste Blog e me seguir nas redes sociais :


@elianamattos7 - instagram

@aeradagraca - página no face book

https://t.me/joinchat/RGrEkh2IIRr8nTg8b5MKww ---- Link do grupo do Telegram


***** Adquira meu Livro: "Graça , Uma Conexão com o Amor" no link abaixo:


https://loja.uiclap.com/titulo/ua9886/


Um abraço, fiquem com Deus e até o próximo!
































26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo