Quais pensamentos você observa?

A humanidade em si tem vivido no automático, mal percebem os seus hábitos. Alguns acordam com o despertar do barulho dos despertadores em seus celulares que nem ao menos foram desligados enquanto se deitaram para dormir - se é que que dormiram. Vão para suas rotinas, trabalhos... Sem se darem conta de suas escolhas, que na maioria das vezes não são as do Agora, mas de um passado triste em que foram programados.


Nesse post de hoje vamos aprender juntos um pouquinho de como atuam os nossos pensamentos em nossos cérebros. O porque insistimos em pensar em coisas ou situações que nos afligem todos os dias e chegam a nos impedir de fluirmos praticamente em todas as áreas de nossas vidas.



Que pensamentos você alimenta? E quais você ignora?




"Nenhum pensamento mora de graça na cabeça de ninguém - todos eles são investimentos ou custos. Ou leva a pessoa na direção da felicidade e do sucesso ou a afasta, a fortalece ou a enfraquece."

T. Harv Eker


O primeiro rei de Israel foi um dos homens mais bonitos da sua tribo e da sua época. Era o mais alto de seus irmãos, em beleza superava a todos. Casado, pai de filhos, chefe de sua família, amado e aclamado pelos seus. Em segredo foi ungido a rei, sem que ninguém soubesse. Logo os pensamentos começaram a inundar sua mente. O único que o apoiava e lhe dizia palavras de isentivo, era o profeta da época - Samuel , os demais e seus familiares repetia diversas vezes: Você? Rei? Não? Você não dá para isso...


Faz-se necessário escolher nossos pensamentos e em que acreditar, pois a tendência é nos apropriarmos do que pensamos e do que acreditamos sem saber que nenhum desses tem importância alguma, a não ser que você, ou eu demos significados a eles.


"Como este homem pode salvar-nos? E desprezaram Saul e não lhe trouxeram presente algum. Porém Saul não lhe deu ouvidos"

(I Sm.10.27)


Saul este era o nome do primeiro rei de Israel, um homem no começo simples e atordoado com seus pensamentos programados por sua família, que o levou a acreditar que não era capaz de ser o que Deus o havia designado a ser. Saul protelou tanto que no dia da sua convocação se escondeu no meio das bagagens - (ler I Sm 10.22) fugindo de medo de assumir sua posição de rei, mas como Deus não desiste dos seus, foi elegido a rei e aprendeu, ainda que por um tempo a não dar ouvidos ao que os outros pensavam dele e assumiu o controle dos seus pensamentos.




Não dê crédito a nenhum pensamento seu...




É isso mesmo, se desejas crescer, ter sucesso financeiramente , fluir enquanto você viver aqui nesta terra não acredite em nenhum pensamento ou palavra que outros disserem ou que você mesmo disser contra aquilo que já se fez claro para você. O nosso personagem acima, o rei Saul foi vitorioso enquanto só dava ouvidos ao que Deus lhe falava por intermédio do profeta Samuel, quando passou a negociar com seus pensamentos, achando isso ou aquilo... Pôs tudo a perder. (Leia I Sm 13.12,14)


"Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais"

Um pensamento gera sentimento que vai gerar ações que vão trazer resultados... Logo porque não ficar do lado do Pai Celestial? Ele não pensa mal de você, só pensa o bem de você, Ele quer te dar tudo quanto você deseja. Não pense mais mal de você mesmo! E nem permita que os programadores da negatividade invadam os seus pensamentos, e te afastem dos seus ideais. Alimente pensamentos que te fortaleça! Essa é mais uma das prerrogativas de viver sob a Graça de Deus - Jesus Cristo nosso Favor Imerecido!


***** O que aprendemos hoje? Que nossas mentes podem ser programadas a pensarmos mal de nós mesmos e correr o risco de ficarmos estagnados, de não fluirmos e conquistarmos: postos, posições, dinheiro e outras coisas maravilhosas que almejamos, pelo simples fato de darmos ouvidos ao que os outros pensam ou acham de nós.


Gostou do post? Comente, Compartilhe com mais pessoas que você ama!




***** Adquira meu livro: "Graça, Uma Conexão com o Amor" clicando aqui nesse link abaixo:


https://loja.uiclap.com/titulo/ua9886/-



***** Me encontre no instagram: @elianamattos7



***** Me encontre no Facebook: aeradagraca



***** Me encontre no Telegram: https://t.me/joinchat/RGrEkh2IIRr8nTg8b5MKww









34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo