Porque as tragédias são universais?


Anteriormente experimentei a dor de "perder" uma amiga extraordinária. Ela era uma irmã em Cristo Jesus fenomenal, com uma mente brilhante, conselheira e com uma sabedoria em relação as sagradas escrituras mais acessíveis que já conheci. Agora estou me adaptando a não mais sentir sua presença física. Amada amiga, porque você se foi justamente no mês do meu aniversário?


No post que compartilho hoje, quero lhes esclarecer algumas dúvidas que rondam o coração de toda pessoa cristã, de toda pessoa que aguarda a volta do Senhor Jesus Cristo. Com base em alguns versículos bíblicos vamos juntos resignificar a morte que corresponde a uma das tragédias universais. Vamos aprender que ao invés de "pesar", dia- após - dia vamos nos deleitar, modificando a maneira de pensar e refletindo nas boas lembranças de nossos entes queridos, e assim valorizarmos um pouco mais a vida.


Dedico este post em memória de Adalzija Dias...


Pessoas boas são levadas antes ...


"Os homens justos morrem, e ninguém dá importância. Homens piedosos morrem cedo, e ninguém se incomoda ou procura saber por quê. Ninguém parece perceber que os justos são tirados para serem poupados do castigo."

(Is 57.1)


Faz-se necessário considerar em nossos corações os justos. E quem são os justos? Aqueles que conseguiram dar ouvidos a palavra de Deus em vida e acreditaram, aceitaram Jesus Cristo como seu Único e Suficiente Salvador. Se acontecer algum tipo de tragédia com o justo ao ponto de este não conseguir sobreviver a tal coisa, ele será levado, o Pai Celestial o tirará daqui desta terra para que ele seja poupado de sofrimentos futuros.


As tragédias são universais e atacam de diversas formas: tempestades, enchentes, incêndios, falências, doenças, mortes... Nenhum ser humano está imune a elas. Vivemos em um mundo que segundo as escrituras é jaz no maligno - (I Jo 5.19), um mundo desfavorecido onde Deus com a sua infinita Graça quer manifestar através de mim e de você o amor por todas as pessoas que cruzarem nossas vidas.





Há vantagens no sofrimento?...


"É melhor estar num velório do que ir a uma festa, pois todos vão morrer um dia, e é bom pensar nisso enquanto ainda há tempo."

(Ec 7.2)


O velório é o único lugar onde o ser humano consegue parar e refletir um pouco sobre a sua maneira de viver. Naquele momento se vê o fim de tudo e consegue de alguma forma aplicar essa reflexão em seu coração. Em uma festa não se dão tempo para isso, mas em uma casa com luto sim. E por mais doloroso ou difícil que seja para os vivos, os que ficam, faz parte da vida ter essas reflexões.


É uma forma de introspecção, de olhar para dentro de si e se aperceber, fazer uma espécie de gestão da vida, pois na maior parte do tempo não nos permitimos refletir, fugimos deste assunto. Sabemos que vai acontecer em algum momento , mas não aceitamos em hipótese alguma.


Para o Pai Celestial não morremos, mas dormimos...




Não quero, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, pra que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Visto que nós cremos que Jesus morreu e depois voltou á vida, podemos também crer que, quando Jesus voltar, Deus trará de volta com ele todos os irmãos que já morreram.

(I Ts 4.13,14)


Dá-se ai a importância de crer no plano eterno de Deus para com a humanidade. (Jo 3.16) onde diz que Ele nos amou de uma maneira tão grande que entregou Jesus Cristo para padecer em nosso lugar. Não se deixe levar pela ignorância. Podemos e devemos ficar de luto, chorar, sentir saudades de um ente querido que morreu, porém que nos restabelecemos, nos alegremos pois o veremos novamente quando Jesus voltar. É uma promessa de que Ele o trará de volta.



***** Amados sei que este post não é muito animador, mas faz parte da nossa comunhão com Deus sabermos de todas essas coisas. Eu seria uma hipócrita se não compartilhasse com vocês tamanho conhecimento.


Vocês tem um Pai Celestial os ama demais e que mediante Jesus Cristo os favorecem todos os dias com energia e coragem para vencer.


***** Deixe o seu comentário e me siga nas redes sociais abaixo:


Youtube – http://www.youtube.com/channel/UCgcVwBnGYKL6aYXL_HAxQ - Eliana Mattos dos Santos


Telegramhttps://t.me/joinchat/RGrEkh2IIRr8nTg8b5MKww


Instagram https://bit.ly/2G4JBJd


Facebookhttps://bit.ly/35WUJCS


Meu BlogWWW.aeradagraca.com


E-book - “Como Viver Sob a Graça” https://amzn.to/30ShqIe


E-book - "31 Dias de Afirmações de Fé / Acesse Sua Posição de Herdeiro" Receba gratuitamente : https://forms.gle/NKcJS2K8Lrbpzj9J8


Meu livro - "Graça, Uma Conexão Com O Amor" https://loja.uiclap.com/titulo/ua9886/



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo