Porque as feridas da vida são valiosas?

Atualizado: 27 de jul.


Samanta, uma jovem mulher executiva que amava sua profissão e a empresa que trabalhava e prestava contas com esmero. Sem medir esforços deixava tudo e todos. Sacrificava seus finais de semana deixando o aconchego de sua casa e família para fazer viagens longas a serviço da instituição. Sua beleza era radiante: alta, magra, cabelos negros, longos e lisos. Com passos firmes e rápidos andava no escritório de lá para cá com os sentidos em diversas coisas sem saber dizer não para nada que lhe era imposto...


Neste post vamos aprender o porque que algumas feridas em nossas vidas são tão valiosas. Vamos compreender também a importância de abrirmos mão de sermos multitarefas e de dizer não para certas imposições. Vou fazer uma comparação com as ostras, que se nunca "fossem feridas, jamais produziram uma pérola".



E o que são as ostras? Elas são feridas?



As "Ostras são animais moluscos, e fazem parte de um grupo de moluscos bivalve, cujos representantes têm uma concha dividida em duas valvas". Além destas características as ostras tem uma curiosidade muito interessante. Algumas delas produzem uma das jóias mais preciosas e cobiçadas pelas mulheres no mundo inteiro, as famosas pérolas.


Não são todos os tipos de ostras que produzem Pérolas. As que vivem em águas marinhas e salobras são as que podem no futuro formar as jóias. Mas para haver uma produção de pérolas, uma ostra é ferida com um grão de areia ou qualquer tipo de partícula estranha que possivelmente entra em seu corpo juntamente com a água enquanto essa se abre para se alimentar. Essa ferida é envolvida com nutrientes que a própria ostra libera e no decorrer de aproximadamente três anos, vai formando camadas sob camadas até virar uma pérola perfeita.



As feridas que ninguém vê ...




Você conquistou o meu coração, minha irmã, minha bela noiva; você me venceu com um simples olhar, só com um enfeite do seu colar. (Ct 4.9)

Por mais estranho que se pareça este versículo é a pessoa de Jesus Cristo falando com cada pessoa que crer Nele. Somos seus irmãos mais novos, somos sua igreja, sua noiva e o conquistamos com um simples olhar e não somente isso, mas com um enfeite do nosso colar.

Espiritualmente falando todos os que creem em Jesus Cristo como seu Único e Suficiente Salvador trazem em seus pescoços um colar que enquanto vivermos vai sendo colocado uma jóia, uma pérola que são produzidas mediante nossas feridas, nossas dores.


Lembra da nossa personagem no início do post? a Samanta? ela foi ferida. A vida, o destino ou o que você achar melhor de ser chamado a golpeou, devido a sua correria intermitente e suas multitarefas ficou esgotada, e com um diagnóstico equivocado pelos médicos, recebeu uma medicação que a deixou em coma por semanas e quando enfim voltou do coma foi lhe dito que ficaria com sequelas, com um lado do seu rosto torto e o andar manquejando e outras sequelas que lhe roubariam toda sua beleza e auto-estima.


Mas Samanta não se deu por vencida. Ouviu a voz de Deus e creu que aquela adversidade era uma Pérola sendo produzida para o seu colar. E assim aconteceu. A jovem mulher se ergueu e escolheu ser feliz ao invés de guardar mágoas e ressentimentos em seu coração. Se encorajava todos os dias, fazia as fisioterapias, e confessava a palavra de Deus dizendo:

- Eu sou a tua Justiça mediante a morte de Jesus Cristo, recebo o seu Favor Imerecido para mais esse dia! Minha pérola está sendo formada!



Ao se abrir para o mundo...




Ao se abrir para o mundo, para vida corremos o risco de sermos feridos de alguma forma. Com o conhecimento de quem você é em Cristo Jesus, tudo aquilo que vier para te ferir, te trazer dor vai ser produzido em mais uma Pérola para o seu colar. Não abra mão das suas oportunidades, não deixe de fazer o que tem que ser feito, não viva com medo de ser ferido ou de passar por algum tipo de dor.


Acredite vai chegar um dia em que você vai se apresentar ao Pai Celestial com um colar lindo e preenchido de perfeitas pérolas e cada uma delas contando o seu tempo de dor e feridas que você se permitiu passar e vencer essa pressão, com a certeza de que não estava só, de que Ele sempre esteve com você e a cada ferida transformada , uma nova fase se iniciava.



***** O que aprendemos:


- Somos como as ostras que produzem pérolas para Deus;

- As adversidades, as feridas não ficaram para sempre, serão transformadas em preciosas pérolas;

- Abrir mão de viver como pessoas multitarefas, vai nos fazer muito bem futuramente;



***** Gostou do post? Convido você a deixar um comentário e me seguir em uma das redes sociais abaixo:


***** Semeie no meu ministério:

pix: pastoraelianamattos@gmail.com


Adquira meu Livro: "Graça Uma Conexão com o Amor" https://loja.uiclap.com/titulo/ua9886/


E-book: "O Segredo Para Viver Uma Vida de Sucesso":

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9886/


página no facebook: https://www.facebook.com/aeradagraca


instagram: https://www.instagram.com/elianamattos7/


telegram: https://t.me/elianamattos


linkedin: https://www.linkedin.com/in/eliana-matos-dos-santos-48147612a/


youtube: https://www.youtube.com/channel/UCgcV-1wBnGYkL6aYXL_HAxQ









6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo