Os fracos confundem os poderosos?

Atualizado: 22 de jun.


Celina era uma jovem garota de dezesseis anos, e com os conselhos de sua mãe foi direcionada a prestar vestibular nas quatro melhores faculdades de sua cidade na época. Ao chegar em uma delas situada próximo ao mar, palmeiras ao vento e com um cheiro gostoso de praia no ar, Celina logo pensou consigo mesma: "Vou estudar nessa faculdade e vou morar aqui".


A jovem garota, não tinha noção dessa escolha e mal sabia que o contato com a natureza a ajudaria no seu processo decisório de qual vestibular prestar, qual disciplina executar e que passados anos, na sua vida adulta a transformaria na mulher excelente que se tornou.




As coisas fracas confundem?


Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. (I Co 1.27)

O nosso Pai Celestial é um Deus amoroso, e sabe como trabalhar em nosso favor aqui nesta terra. Ele escolhe as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias. Como assim? Em outras traduções diz que Ele escolhe as coisas vis, desprezíveis para confundir os que se exaltam ou os que se dizem mais sábios que os outros ...


Isso significa que os sábios serão envergonhados. Às vezes queremos buscar a resposta , a solução para os nossos problemas em lugares longínquos, em estudos fenomenais, sendo que está bem diante do nosso nariz, em outras palavras bem diante de nós.


A garota da nossa história olhou para a natureza, contemplou-a, e em fração de segundos se imaginou morando e estudando ali próximo ao mar. A natureza na sua "fragilidade", na sua "fraqueza" mostrou para Celina um futuro certo, cheio de esperança e paz.



O gemido, uma ação de poder...


Deus ouviu o seu gemido e atentou para a aliança que tinha feito com Abraão, com Isaque e com Jacó. E Deus deu atenção aos sofrimentos dos israelitas. (Ex 2.24)

Um outro exemplo genuíno de fraco que confundem os fortes, é o gemido da alma. Você sabia que ao gemer para Deus, Ele vai te trazer a benção? A resposta do que você precisa? Deseja? Um gemido chega até ao trono! Deus diz para os anjos: - Vão lá, atenda-os porque estão gemendo, sussurrando perante mim, façam o que tem que ser feito por eles. Às vezes dependemos tanto de nós mesmos que nem gememos para Deus....




E porque Deus não age?


Na maioria das vezes ficamos cheios de nós mesmos, auto-dependentes, auto-suficientes que ignoramos algo tão simples de ser feito diante de Deus: - gemer, suspirar para Ele, ato esse que para muitos é fraco e insignificante, pois pensam que tem que ser uma oração perfeita. Se privam da Graça do Favor Imerecido de Deus, alguns por não conhecerem ainda, outros por não acreditarem mesmo...


Aprendemos hoje que...


***** Algo fraco aparentemente pode se tornar em uma coisa extraordinária para nós no futuro. Um simples gemer, suspirar diante de Deus vão nos proporcionar milagres.


***** Deixe o seu comentário, se você gostou e me siga em uma das redes sociais:


Adquira meu livro - "Graça, Uma Conexão Com O Amor" https://loja.uiclap.com/titulo/ua9886/


Adquira meu E-book- “Como Viver Sob a Graça

https://amzn.to/30ShqIe


Youtube

http://www.youtube.com/channel/UCgcVwBnGYKL6aYXL_HAxQ - Eliana Mattos dos Santos

.


Telegram https://t.me/joinchat/RGrEkh2IIRr8nTg8b5MKww

.


Instagramhttps://bit.ly/2G4JBJd

.


Facebookhttps://bit.ly/35WUJCS

.


Meu BlogWWW.aeradagraca.com

.

















15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo