O que preciso fazer para ser grande?

Atualizado: 27 de jul.


Eu cresci ouvindo uma canção que dizia mais ou menos assim: "o grão caindo na terra , só vive se vai morrer, é dando que se recebe e é morrendo que se vai viver" ... Menina, uma adolescente sem um pingo de noção do que cantava ou do que se ouvia. Não conseguia entender o significado das palavras da canção de (Frei Luiz Turra - "Os grãos que formam espigas").


Com o passar do tempo, ouvi uma outra canção falando de grãos, e essa dizia mais ou menos assim: "grão o amor da gente é como um grão, uma semente de ilusão, tem que morrer pra germinar," ... Na verdade não se canta grão mas (Drão que é o nome da música de Caetano Veloso e Gilberto Gil). Com significados surpreendentes, mas mesmo assim, na minha ignorância , não assimilava as frases de transformação.


Se prepare, neste post de hoje vamos juntos aprender que para sermos grandes na vida é necessário passarmos pelo processo da semente e teve uma pessoa que superou todas as melhores canções sobre isso. Você quer ser grande? Quer ter sucesso? Quer vencer? Antes de uma espiga de milho ser o que é, ela é primeiro uma semente, um grão. Pense nisso. Faz sentido para você?


A semente, o grão ...


Uma espiga de milho para ser o que é, passou pelo processo da semente, que é colocada na terra e para poder germinar, ela persiste, suporta aquela pressão da terra e todas as fazes da semente. Ela fica lá em baixo quietinha, noite e dia, dia e noite recebendo os nutrientes da terra, chuva e sol até que no tempo certo a casca da semente é quebrada e ela rompe a terra.


Um brotinho tímido surge e vai crescendo até se tornar uma planta forte e dar o fruto, o milho - uma bela espiga cheiinha de lindos e deliciosos grãos de milho.

Para "a produção de milho-verde por exemplo o período para colheita pode variar entre 80 e 100 dias" segundo pesquisas. Em outras palavras, erre muito, falhe pouco, mas faça o que tem que ser feito! Respeite e ame o seu processo. Observaste quanto tempo demora-se para uma semente se tornar uma espiga de milho? Consegue imaginar o que essa semente passou para estar pronta e romper a terra? Para ser grande, para conquistar o que você almeja aqui nessa terra, é preciso amar o seu processo e instalar uma especie de drive no seu cérebro: "É Só Hoje", é isso que vai te livrar de traves que podem te levar a não mais querer avançar e fazer o que tem que ser feito.


Eu afirmo a vocês que se um grão de trigo não cair na terra e não morrer ficará ele uma semente isolada. Porém se morrer, produzirá muitos novos grãos de trigo. (Jo 12.24)

Palavras de Jesus Cristo, o Salvador da humanidade. Veja bem o grão de trigo era Jesus que escolheu por amor a nós, se entregar, morrer por nós, para que sejamos salvos hoje. Ele se colocou como um grão de trigo, mostrando o processo de semente, Ele persistiu e suportou a pressão do mundo, das pessoas do contra. Morreu e ao terceiro dia ressuscitou. Responda você mesmo: Quantos novos grãos Ele produziu? Eu sou um deles e você já é? um dos grãos de Jesus?


Está tão claro como água: se o trigo não cair na terra, ou seja não ir para cima, não fazer o que tem que ser feito, vai ficar sozinho e um dia vai se lamentar. Como disse um amigo: - "Lá na frente a conta vai fechar". Logo não se acomode à faze ruim que você está, resolva hoje viver 70% fazendo o que tem que ser feito, resinifique 20% do que não fluiu ontem e visualize 10% do seu futuro, do seu amanhã.



Então... Para ser grande o que devo fazer? ...




Que é a fé? A fé é a certeza de que o que nós esperamos está nos aguardando e a prova de que existem coisas que não podemos ver adiante de nós. (Hb 11.1)

Uma das coisas que podemos fazer para sermos grandes enquanto vivermos aqui nesta terra, lembrando que ser grande envolve abençoar e transbordar na vida de outras pessoas, é viver pela fé, acelerar o tempo fazendo uso da visualização que é aquilo que você quer já é seu, ou o lugar onde você quer chegar. Visualizar também é desfrutar antes mesmo de acontecer!


Ao se entregar na cruz do calvário Jesus Cristo, visualizava ou seja já tinha uma certeza de que todo aquele que cresse Nele viveria, seria salvo. (Jo 3.16) Ele foi uma verdadeira semente, um grão entregue por nós, se tornou nossa Graça, nosso Favor Imerecido. E hoje podemos sem medo confiar na provisão Dele. E por último fazer o básico, o que você já sabe fazer, faça bem feito. O possível é com você, o impossível é com o Pai Celestial.


***** O que aprendemos hoje:


1° amar e viver o processo de crescimento, lembrando da semente, do grão;

2° viver pela fé / visualizar na mente o desfrute do que deseja;

3° confiar na provisão de Deus sempre;

4° fazer o básico/ o que você já sabe fazer bem feito;


***** Gostou do post? curte, deixe um comentário e me siga nas redes sociais:


***** Semeie no meu ministério:


pix: pastoraelianamattos@gmail.com



Meu livro - "Graça, Uma Conexão Com O Amor" https://loja.uiclap.com/titulo/ua9886/



E-book gratuito: https://forms.gle/NKcJS2K8Lrbpzj9J8


Youtubehttp://www.youtube.com/channel/UCgcVwBnGYKL6aYXL_HAxQ - Eliana Mattos dos Santos


Telegram https://t.me/joinchat/RGrEkh2IIRr8nTg8b5MKww


Instagramhttps://bit.ly/2G4JBJd


Facebookhttps://bit.ly/35WUJCS

Meu Blog WWW.aeradagraca.com


E-book - “Como Viver Sob a Graça” https://amzn.to/30ShqIe



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo