Há diferença entre Eleito e Escolhido?




Diferenças mínimas, quase imperceptíveis, porém tanto o Eleito quanto o Escolhido carecem de devida atenção. Pesquisa Google aponta o Escolhido como: aprovado, selecionado, aclamado e aplaudido. Já o Eleito é tido como: santo, proclamado, designado, predestinado e mais... Prerrogativas excelentes tanto para um, quanto para o outro.



Atentemos aqui para os Eleitos...





"Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor,

(Efésios 1.4)



O ser humano, juntamente com toda a humanidade, foi Eleito antes que o mundo fosse mundo. Você consegue entender isso? Você consegue acreditar que você era antes do mundo ser? E detalhe Eleito Nele, no Pai Celestial?



Pois bem, abrace essa afirmação e acesse suas bençãos aqui nesta terra. Um Eleito não é para viver em mendicância, sob a miséria, fracassos, e tristezas. Um Eleito é vitorioso e usufrui de todas as bençãos. Como? Acessando, colocando em prática o que lê, o que estuda ...



Não basta ser ...





"Prosperidade não é um direito, é um dever"

Pablo Marçal


Receber uma afirmação de que somos Eleitos antes da fundação do mundo, é maravilhoso não é mesmo? Porém não basta ser, pois a prosperidade não é um Direito se fosse ficaríamos esperando alguém nos dar. Na verdade ela já nos foi dada. A prosperidade tornou-se um Dever pois se assim entendo, vou agir para obtê-la.


Isso é dom de Deus...


"E quanto ao homem, a quem Deus deu riquezas e fazenda e lhe deu poder para delas comer, e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isso é dom de Deus".

(Eclesiastes 5.19)


A prosperidade com suas infinitas bençãos é um presente do Pai Celestial para nós, isso não significa que preciso ficar aguardando que as coisas aconteçam. Muito pelo contrário é necessário agir. Acessar é semear, regar e depois usufruir dos frutos, da colheita que ela me traz.

Entendamos bem: Se antes da fundação do mundo, já éramos e com certeza, não éramos fracassados, derrotados ou humilhados... Recebamos pela fé desta Graça/ Favor Imerecido mediante a morte de Jesus Cristos e reinemos aqui enquanto vivermos.




326 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo