Desmascarando o livro de Jó sob as lentes da Graça - P.V

E Chegamos ao término da série "Desmascarando o livro de Jó sob as lentes da Graça". Foram cinco textos juntamente com cinco vídeos lá meu canal do Youtube, que vou deixar o link no final desta narrativa. É um livro do A.T fácil de ser lido. Deus inspirou o escritor para detalhar cada momento da vida de Jó, com uma riqueza de detalhes imensuráveis. É impressionante ver que nessa época a Lei ainda não havia sido dada para Jó. Em Jó cap. 26.7 - você perceberá isso.


Nesse post você vai aprender quatro fases distintas, que mudaram a vida de Jó por completo. Após uma tragédia que perdurou por nove meses, nosso protagonista dá a volta por cima e é recompensado com tudo que havia se perdido, só que em dobro. Já imaginou você sendo restituído duas vezes mais tudo quanto lhe roubado?



Fase um: Deus responde a Jó e mostra-lhe sua grandeza e sabedoria





Dos capítulos 38 ao 41 do livro de Jó, O Pai Celestial, nosso Criador começa a conversar com Jó, a responder suas dúvidas e questões. Você não vai encontrar um Deus jogando no rosto de Jó suas imperfeições, seus maus hábitos, sua natureza humana e falha... Mas um Deus que por um espaço de tempo se "despoja" digamos assim de todo o seu poder e magnificência para fazer com que um simples mortal compreenda e veja quem Ele é de fato e verdade. Amoroso, Poderoso, Glorioso, Majestoso, Infinito... Aba Pai.


Quem é esse que escurece o meu projeto com palavras sem sentido? Se você é homem, esteja pronto: vou interrogá-lo, e você me responderá. ( Jó 38.2 )

Você é bom em fazer perguntas? e reponde-las? A cada pergunta que Deus fazia para Jó, Ele também se apresentava, mostrando sua natureza e beleza. Jó já havia passado por quadro pessoas, que se diziam ser seus amigos, você se lembra? Três deles, o julgou e subjugou dando-lhe a sentença do porque estava passando por aquela calamidade.


Se passaram por juízes em sua vida. Não é de admirar que nos dias de hoje, ainda acontece da mesma forma. Quantas pessoas diante do sofrimento dos outros apontam o dedo dizendo que estão passando por isso e aquilo porque pecaram, ou fizeram , ou deixaram de fazer alguma coisa por isso estão pagando pelos seus erros? Se Deus na sua infinita Graça não julgou a Jó, porque havemos de julgar uns aos outros?



Fase dois: Jó é tratado de dentro para fora


Você se atreve a anular a minha justiça e condenar-me, para justificar a si mesmo? (Jó 40.8)

As perguntas começaram a se transformar em um mistério, ficando cada vez mais difíceis de responder, assimilar e diante de todas elas o silêncio tornou-se o amigo e aliado de Jó. Um dos "males" que estava sendo tratado no íntimo de Jó e que falamos sobre isso em um dos textos anteriores , era a Justiça Própria - uma raiz maligna que tinha que ser arrancada do coração do nosso protagonista.


Não são poucas as pessoas que carregam dentro de si porções de justiça própria, acham que são os donos da verdade. A arrogância, o ego predominam em suas vidas ao ponto de condenar a Deus para se justificarem. Anulam a Obra Consuma que é a Justiça de Deus feita por Jesus Cristo lá na Cruz do Calvário.


A tribulação manifesta concerto para uma vida cheia de Justiça própria! (Joseph Prince)

O fato de Jó ser um homem sincero, integro, temente a Deus, que se desviava do mal, não o isentava de ter algo ruim velado em seu coração. No caso de Jó, ele tinha uma Justiça Própria, assim como muitos de nós temos. E precisa ser tratada, arrancada de alguma forma. O que é que precisa ser tratado em você? No caso de Jó infelizmente por ainda não estar vivendo sob a Graça que é Jesus Cristo ressuscitado para nós, precisou ser daquela forma. Hoje não será mais necessário ser assim. Porque Jesus Cristo nosso Redentor, não quer e não vai deixar que ser assim.



Fase 3: As fichas caiem e Jó se rende




Eu reconheço que tudo podes e que nenhum dos teus projetos fica sem realização... Eu falei sem entender... Eu te conhecia só de ouvir ... Agora , porém os meus olhos te vêem... Eu me retrato e me arrependo... (Jó 42.2,6)

E as suas fichas estão caindo? São inúmeras pessoas que sabem sobre Deus através de outros, mas que só diante de um problema, uma crise, uma decepção, uma perda de um ente querido... É que vão dar de cara com a verdade, vão conhecer e experimentar a Deus. Ele é poderoso e eterno!


Jó, acordou e se rendeu. Amados, a Fonte de tudo é Deus. O fôlego de vida em você, foi Deus quem te deu. "Só existe um Bom e é Deus. Você nunca teria o que tem se não fosse Ele por você".



Fase 4: O retorno da felicidade e a derrota de satanás


Depois que Jó orou por seus amigos, o Senhor o tornou próspero novamente. Na verdade, Deus deu a Jó duas vezes mais do que ele tinha antes! (Jó 42.10)

Após aquela longa conversa amigável entre Deus e Jó, Ele pediu que Jó orasse e apresentasse os pecados de seus amigos para que só assim Ele os perdoasse, e Jó orou por seus amigos. Deus muda a nossa sorte quando oramos uns pelos outros e principalmente por pessoas que um dia nos fizeram chorar, nos aborreceram. Você já teve que orar por alguém que te feriu?


Deus concedeu riquezas, beleza, saúde para Jó... Tudo em dobro. Se tornou novamente o homem mais rico do Oriente, viveu até os cento e quarenta anos, conheceu todos os seus filhos, netos e bisnetos. Enquanto viveu foi um homem feliz e abençoado. Há esperança para você também.


E quanto a satanás? É um perdedor! O resultado por ter atacado a Jó, só fez com que Jó fosse mais engrandecido ainda. Glórias a Deus! O diabo sempre perde. É um destronizado.


***** Gostou do post? Recomendo que você leia os outros quatro anteriores a esse, para te dar uma maior clarificação do livro de Jó sob as lentes da Graça.


***** Convido a você para se conectar comigo em uma das minhas redes sociais abaixo e a adquirir um dos meus livros.


***** Semeie no meu Ministério:

Meu pix: pastoraelianamattos@gmail.com


Adquira meu livro "Graça Uma Conexão Com o Amor"

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9886/



E-book: "O Segredo Para Viver Uma Vida de Sucesso":

https://go.hotmart.com/A70782236O


Promoção do Ainda dá tempo! $27 reais

https://pay.hotmart.com/A70782236O?off=qimsnlq3


página no facebook: https://www.facebook.com/aeradagraca


instagram: https://www.instagram.com/elianamattos7/


telegram: https://t.me/elianamattos


linkedin: https://www.linkedin.com/in/eliana-matos-dos-santos-48147612a/


Canal do Youtube https://www.youtube.com/channel/UCgcV-1wBnGYkL6aYXL_HAxQ/videos?view=57


Blog - A Era Da Graça:https://www.aeradagraca.com/


Convite para o Blog: http://wix.to/DkDoCGY


.

.

.

.

.

.

.










18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo