Desmascarando o livro de Jó sob as lentes da Graça - P. IV

Elas cresceram juntas, com uma amizade repleta de sinceridade e alegria. Conversavam sobre tudo e compartilhavam segredos uma com a outra. A diferença de idade, era de três anos e meio. Agora rumo a adolescência, Paula estava com treze e Ana com dezesseis e seus ideais começaram a aparecer. A hora de se separar já estava prestes a chegar, e o que seria daquela amizade? Paula encontraria uma amiga tão fiel, sincera e presente quanto a de Ana?...


Neste poste, você vai descobrir que existe um amigo fiel, sincero, verdadeiro e que nas horas mais difíceis é que Ele se faz mais presente e te vê, cuida de você...



Eliú, um amigo de verdade...




... Eu ainda sou jovem e vocês já são velhos; por isso esperei, com receio de dizer o que pensava. Na verdade, não é a idade que dá a sabedoria. Ouçam-me e lhes direi o que penso a respeito desse caso. (Jó 32.6,9 e 10)

Eu em particular fico imaginando o jovem Eliú ouvindo os três primeiros amigos de Jó falando tantas asneiras para o amigo, sem um pingo de sabedoria, sem medir ou prestar á atenção a dor e sofrimento de Jó, dando -lhe a sentença, julgando-o como se fossem juízes em sua vida. Mas não é de admirar, pois nos dias de hoje alguns de nós agimos assim também ou supostos amigos agem assim em nossas vidas.


O jovem Eliú tipifica Jesus Cristo para a humanidade hoje. Jó não entendia, mas também não argumentou com Eliú. Ficou calado só ouvindo as palavras inefáveis que saiam dos lábios do jovem. Infelizmente existem as pessoas que falam mal das outras, julgam o porque que estão sofrendo, ao invés de pedir a Deus por sabedoria de como "aconselhar" aquele que está se sentindo injustiçado e humilhado.


Dos capítulos trinta e dois ao capítulo trinta e sete, você vê um jovem que respeita a dor alheia, cheio de amor e compaixão pelo sofredor e destilando Graça para o viver de um homem doente, falido, cheio de justiça própria, aflito e confuso, sem saber ao certo o porque que toda àquela desgraça lhe sobreveio.



Deus encontrou o resgate em Jesus por você!

(Joseph Prince)



... e disser a Deus: Salve esse homem; não o deixe ir ao mundo dos mortos. Aqui está o resgate pelo seu pecado, então o corpo desse homem se tornará saudável como o de um bebê e ele ficará forte como um jovem. (Jó 33.23,25)

As palavras que saiam da boca do jovem Eliú para Jó, são palavras tão reconfortantes, que devem ser utilizadas por todo aquele que crê em Jesus Cristo hoje. Veja bem: quando alguém que você conhece estiver sofrendo, ou vier ao seu conhecimento de que alguém está passando por uma fase ruim, não fale o que ela fez ou que ela deixou de fazer. Diga para ela que nada é haver com ela em si, mas é tudo a ver com Jesus Cristo.


O versículo 24 - Esclarece que o resgate já foi feito! Deus encontrou o resgate em Jesus por toda a humanidade, por todos os doentes, os que padecem algum tipo de sofrimento... Se neste exato momento estiver doente, mal de alma, falido,... Jesus Cristo te restaura, te cura, te renova, te rejuvenesce... (V 25).


A verdadeira vida está por vir. Abrace Jesus Cristo hoje. Ele é o seu melhor amigo. Ouça as palavras de Graça que Ele tem para você. Não se dê por vencido.



***** O que aprendemos com este post hoje:


1° O jovem Eliú tipifica Jesus Cristo, para nós hoje;

2° Existem as pessoas que falam mal das outras e julgam o seu sofrer sem sabedoria;

Deus encontrou o resgate em Jesus por você!

Ele Jesus é o seu melhor amigo;


***** Gostou do post? Deixe o seu comentário, mas antes leia os posts anteriores da série "Desmascarando o livro de Jó, sob as lentes da Graça". Parte I, II, e III para ter um melhor esclarecimento dos textos.


Encontre-me em uma das redes sociais abaixo e adquira um dos meus livros:


***** Semeie no meu ministério:

pix: pastoraelianamattos@gmail.com


Adquira meu Livro: "Graça Uma Conexão com o Amor" https://loja.uiclap.com/titulo/ua9886/


E-book: "O Segredo Para Viver Uma Vida de Sucesso":

https://go.hotmart.com/A70782236O


Promoção do Ainda dá tempo! $27 reais

https://pay.hotmart.com/A70782236O?off=qimsnlq3


página no facebook: https://www.facebook.com/aeradagraca


instagram: https://www.instagram.com/elianamattos7/


telegram: https://t.me/elianamattos


linkedin: https://www.linkedin.com/in/eliana-matos-dos-santos-48147612a/


Canal do Youtube https://www.youtube.com/channel/UCgcV-1wBnGYkL6aYXL_HAxQ/videos?view=57


Blog - A Era Da Graça: https://www.aeradagraca.com/


Convite para o Blog: http://wix.to/DkDoCGY

.

.

.

.

.



17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo