Desmascarando o livro de Jó sob as lentes da Graça- P. I

Atualizado: 24 de ago.


Ela cresceu sendo obrigada a decorar os dez mandamentos, como se aquela ladainha a livrasse de mentir e enganar as pessoas do seu convívio. Aos quinze anos com a insistência de uma amiga, entendeu o evangelho, e se batizou nas águas, mas o peso da doutrina de uso e costumes da religião fez com que a jovem cheia de justiça própria achasse que estivesse no direito de pecar desenfreadamente. Começou a ter relações sexuais sem se casar e com quem desejasse, quando soube que estava grávida abortou, e tentou contra sua vida por diversas vezes, até que ...


No decorrer dos dias, juntos vamos Desmascarar sob as lentes da Graça o livro de Jó. "Enigmas" digamos assim, do tipo: "O sofrimento, como devemos entendê-lo?", "O mundo material interfere no espiritual"? "porque que Jó sofreu tanto?" ... E muito mais. Hoje em especial você vai aprender sobre o que é viver sob a justiça própria, um sentimento que tomou conta do coração do nosso amigo Jó.



E o que é a justiça própria?




Justiça própria nada mais é do que a visão humana sobre justiça. É a sua auto-justificação daquilo que o ser humano entende do que é justo. É o homem tentando ser justo diante de Deus através de suas próprias obras e ações. Se sente justo por fazer alguma coisa boa. Paulo Durvanier

Parafraseando, a humanidade com o senso de justiça própria não negocia isso e diz: - Sou bom , faço coisas boas e ponto. A essência de Deus é amor. Ele nos ama por causa Dele mesmo. Ele é bom e ama a Você caro leitor de uma forma extraordinária! Entenda bem: - Todos os homens nascem com o pecado em seu sangue. O Pai Celestial entregou Jesus sem nenhum pecado para nos salvar. Jesus Cristo era o cordeiro perfeito para nos salvar!


Deus é justo e sua justiça é inegociável. Ele não rejeita a nenhum pecador. Se fosse assim, a morte de Jesus seria em vão. pr. Joseph Prince

O diabo entende a lei, mas não entende nada sobre a Graça, o Favor Imerecido de Deus para nós. Jesus Cristo nos ama tanto que na sua morte de cruz, horrenda e desumana, tomou em seu corpo todas as nossas culpas, dores, condenações... pagou um resgate alto por nós.



E no que diz respeito a Jó?


Na terra de Uz vivia um homem chamado Jó. Ele era um homem íntegro e justo, pois temia a Deus e se esforçava para não praticar o mal. Jó tinha uma família grande , com sete filhos e três filhas... (Jó 1.1,2)


Tanto para os dias de hoje , quanto na época A.C, Jó era um homem crente e mesmo assim passou por um momento muito ruim em sua vida. Segundo estudiosos da sagrada escritura, Jó sofreu por nove meses.


O fato de você ser íntegro e justo, não significa que não tenha algo em você que o Pai Celestial não queira tratar. Todos nós lá no íntimo e profundo do nosso ser , tem algo que precisa ser tratado por Deus.


(Jó tinha um problema de justiça própria, assim como todos nós temos.)

No versículo 5 - vemos um homem que inconscientemente trazia velado em seu coração uma raiz de justiça própria e que precisava ser arrancada.



E o Senhor respondeu a satanás: "Pois bem. tudo o que ele possui está em suas mãos; mas não toque nele". (Jó 1.12)

Infelizmente para ser tirada aquela raiz de justiça própria, precisou ser dessa forma. Hoje não será mais necessário ser dessa maneira, nem comigo nem com você. Porque Jesus Cristo nosso Redentor não quer e não vai deixar ser assim. O diabo não tem mais esse acesso a Deus, e nem aos seres humanos. Mesmo tendo uma natureza decaída e má ao extremo, tal desgraça não vai acontecer com Você amado leitor.


O que aconteceu com Jó não foram atos de Deus mas de satanás - que mata, rouba e destrói.


... Vocês ouviram falar da perseverança de Jó; por meio das experiências dele podemos ver como o plano do Senhor finalmente terminou em bem, e que o senhor é cheio de ternura e de misericórdia. (Tg 5.11)

O Pai Celestial é cheio de compaixão e misericórdia. O Reino de Deus está dentro de Você amado leitor. O controle da sua vida precisa ser posto nas mãos Dele, para que você possa fluir com poder e Graça enquanto viver e para que o lado da justiça própria aquele sentimento que ainda insiste em ficar no seu coração, não venha prevalecer.


***** No próximo post, na Parte II você vai conhecer e saber como os amigos de Jó o trataram diante da tamanha desgraça e situação ruim que ele se encontrava.


Gostou do post? deixe o seu comentário e me siga em uma das minhas redes sociais. É só clicar nos links abaixo: Contribua também com o meu ministério ou adquira um dos meus livros.


Gratidão pelo carinho. Você é muito amado(a) e agraciado(a) por Deus Pai e nosso Senhor Jesus Cristo.



***** Semeie no meu ministério:

pix: pastoraelianamattos@gmail.com


Adquira meu Livro: "Graça Uma Conexão com o Amor" https://loja.uiclap.com/titulo/ua9886/




E-book: "O Segredo Para Viver Uma Vida de Sucesso":

Promoção do Ainda dá tempo! $27,00 reais

https://pay.hotmart.com/A70782236O?off=qimsnlq3


https://pay.hotmart.com/A70782236O?off=qimsnlq3



página no facebook: https://www.facebook.com/aeradagraca


instagram: https://www.instagram.com/elianamattos7/


telegram: https://t.me/elianamattos


linkedin: https://www.linkedin.com/in/eliana-matos-dos-santos-48147612a/


linkedin: https://www.linkedin.com/in/eliana-matos-dos-santos-48147612a/


.

.

.

.

.

.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo