top of page

Desejo por aprovação

Atualizado: 12 de ago. de 2021



O ser humano tem uma necessidade de ser aprovado pelo outro. Tudo quanto faz espera receber um "ok" naquilo em que se realizou. Não é de todo ruim esse sentimento, porém como tudo na vida, é preciso haver um equilíbrio. Se perceber que esta pendendo para um vício de ser aprovado pelas pessoas, comece então a rever alguns conceitos seus.


O que você pensa sobre você mesmo?


Lendo hoje um artigo de psicologia na Revista Amar, uma frase me chamou à atenção: - "nós não somos os nossos pensamentos". E isso é bem interessante, pois os nossos pensamentos tendem a fazer de nós pessoas "viciadas em aprovação".


Há um versículo bíblico (Mt 6.6) que diz o seguinte: "Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta atrás de você, e ore ao seu Pai que está em secreto; e seu Pai, que conhece os seus segredos, recompensará você". Perceba que essa conversa, esse diálogo com o Pai Celestial , nos ajudará a sair dos nossos pensamentos e entrarmos ou nos ligarmos com Ele.


Insistimos em pensar mau de nós, mas é comprovado no livro sagrado que Deus pensa bem e não mau de nós (Jr 29.11) Ele fala com agente com pensamentos que são nossos mas não tiveram origem em nós. A nossa consciência é maior do que os nossos pensamentos. Não vamos e voltamos, porque somos. Identifique os seus pensamentos e ignore-os. Parece loucura, mas é preciso treinar o cérebro para tal. Como você se vê é dessa forma que você irá se comportar. Como você se vê?


Conversando com os seus botões



O rei Davi nos deixou um exemplo: - Por que você está tão triste ó minha alma? Porque está assim tão desanimada? (Sl 42.5). Ele conversava com seus pensamentos, com sua alma, questionava-os. Converse com seus pensamentos, com você mesmo, questione-os.


Às vezes nos martirizamos, com nossos momentos ruins, com nossos pensamentos ruins sofremos por antecedência, fazemos uma "tempestade num copo com água" nos esquecendo que o nosso Criador só tem pensamentos de paz e não de mau em relação a nós.


Vamos refletir juntos agora: "Se você não pudesse fazer mais nada do que você faz, continuaria com o mesmo senso de valor que você tem hoje?" Digo assim porque a inúmeras pessoas que só se dão valor se estiverem fazendo algo, se destacando e tal... São como nossa amiguinha Marta que estava acelerada, ansiosa, só se sentia bem definida se estivesse fazendo alguma coisa.


O Salvador Jesus com todo o seu amor conversou com ela dizendo: - você se encontra tão preocupada com todos esses serviços caseiros! ... em outras palavras "sentada sem fazer nada , o seu valor é o mesmo". A Graça de Deus tem dessas coisas, ela nos dá força, sabedoria para fluirmos, nos ajuda a nos conscientizarmos de que Deus está em nós, que nós é que controlamos nossos pensamentos, que somos nós que governamos.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page