"Como avançar em momentos difíceis?"

Atualizado: 11 de ago. de 2021



Às vezes eu penso na música de Djavan, Esquinas... tem um trecho que tem muito haver com a gente, sabe? quando parece que não vamos mais conseguir avançar nesta vida? E a vida requer que avancemos?


Todos os dias ela nos desafia, a viver, a fazer as coisas que precisam serem feitas. O trecho da música diz: "Sabe lá o que é não ter e ter que ter pra dar..." É bem por ai. Tem dias que não temos o que dar. Para você que lê agora e é pai ou mãe, precisa dar atenção para seus filhos pequenos certo? Por exemplo, tem dias que é difícil... Ou você escritor, que precisa escrever em suas redes sociais, seus livros, e tem aquele dia que não sabe ou não quer escrever ou o que escrever... E logo precisa lutar contra a procrastinação e viver o trecho da música do cantor. Não tem, mais precisa tirar deste vazio algo e dar.


Um dos segredos para fluir, é focar em Jesus Cristo. Olhar fixamente para o que Ele fez na sua morte de cruz por você, por nós, por toda a humanidade.

Houve um homem, seu nome era Pedro, um homem simples, rude, iletrado. Sua profissão? pescador. Se pescasse teria dinheiro para manter sua família, do contrário passaria por dificuldades e padeceria necessidades. Em uma noite teve problemas enquanto trabalhava no meio do mar.



Deus vem até você


Nada estava cooperando, tempestades, ventos, frio... tudo estava ruim naquele momento. Eu no lugar dele talvez iria me sentar e chorar e você? Depende muito também do nosso estado emocional. É bom nessas horas termos um pouquinho de "Inteligencia Emocional" (risos) procurar se tranquilizar, sabe ficar desencanado e o mais importante mesmo é ter fé, é acreditar no Pai Celestial em Jesus Cristo, crer que algo bom, muito bom vai acontecer, que a tempestade tipo: o problema, a situação ruim vai passar.

Em meio aquela tormenta, Pedro avistou alguém vindo andando por sobre o mar.


No começo ele achou que fosse um fantasma. É bom lembrar que você tem um "Deus que está em movimento e em busca de você" Jesus veio na direção de Pedro, e este ainda incrédulo e com medo disse: ..."se és tu, manda me ter contigo" e Jesus disse: ..."sou eu, venha Pedro".


E Pedro colocou o pé na água e foi andando até Jesus. Vamos imaginar, que coisa impressionante. É possível um ser humano andar sobre o mar? Pedro andou, porque o seu foco estava em Jesus. A História narra que enquanto ele olhava para Jesus ele andava sobre as águas turbulentas do mar, mas a partir do momento que ele desviou o olhar para baixo, para o mar, em volta, os ventos... ele começou a afogar.


Não será diferente com a gente. Se focarmos em Jesus venceremos os desafios do dia-dia , receberemos sabedoria e direções corretas para conseguirmos fazer o que precisa ser feito. Venceremos os sentimentos ruins, a procrastinação...Isso é dádivas da Graça, Favor que nos abraça.

.

Narrativa com adaptação do livro bíblico de São Mateus cap. 14:22-33

.




23 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo