Até quando você vai pedir coisas pequenas?

Atualizado: 22 de jun.


Certa vez, um garotinho de aproximadamente nove anos de idade, vou chamá-lo de Pedrinho queria muito ganhar de seus pais um PS4, um aparelho conhecido também como vídeo game avançado. Todos os dias ele pedia para sua sua mãe permissão de ver no celular dela o preço do aparelho e isso foi contínuo, até que começou a irritar seus pais, principalmente sua mãe que já não aguentava mais ouvir sobre esse assunto, pois o preço do aparelho era alto demais para o orçamento da família...


Neste post, você vai aprender a pedir coisas grandiosas para Deus, Ele é riquíssimo, dono do ouro e da prata e quer que você, que é um filho(a) Dele aprenda e peça coisas grandes para Ele. Porque que o Pedrinho pedia algo grande para seus pais? Ignorando as explicações de sua mãe dizendo que o que ganhavam não dava para compra-lo? Porque na mente do Pedrinho seus pais eram poderosos e ricos e podiam dar para ele o que ele quisesse. Assim é como as crianças pensam.


Como a mente desse menino, você vai aprender com um comandante de um exército, pediu algo tão grande para Deus, algo que até aos dias de hoje causa dúvidas em diversas pessoas ainda incrédulas. Você vai perceber que tudo é uma questão de confiança naquele que faz e fará grandes coisas na vida dos que confiam Nele.




Deus honra a sua fé


... Josué orou ao Senhor em alta voz: "Que o sol pare sobre Gibeom, e que a lua fique onde está, sobre o vale de Aijalom"!

(Js 10.12)


Diante de uma luta aparentemente difícil e interminável, o comandante do exercito Josué sucessor de Moisés, precisava de mais tempo, o dia não podia terminar sem que a aquela batalha não fosse ganha por ele, pelo povo de Deus , pelo povo de Israel. Você já precisou de mais tempo em um dia? Josué precisou e pediu isso a Deus. Ele precisava vencer seus inimigos e não dar tempo para eles se reerguerem.





Um pedido ousado e grande


Imagine Josué no meio da batalha, levantando a voz e apontando para o sol de um lado para ficar parado e depois virando para a lua para fazer a mesma coisa. Ele pedia a Deus por mais luz do dia, sabia que era possível vencer seus inimigos, se houvesse mais tempo.


O pedido de Josué era cientificamente falando impreciso, pois pediu que o sol e a lua ficassem parados ao mesmo tempo, e Deus o honrou e como não honrará você?


... O Senhor fez parar o sol e a lua, atendendo ao pedido de um homem!

(Js 10.14)


Que Deus tremendo e maravilhoso, atendeu ao pedido de um homem sem questioná-lo, ou censurá-lo de como o sol e a lua foram feitos e como funcionavam; simplesmente atendeu ao seu pedido porque estava do lado dele e lutava por Israel.


Acredite: Deus está do teu lado e luta suas guerras e quer ver você triunfando aqui nessa terra, enquanto você viver. Ele ama quando você pedi coisas grandes e aparentemente impossíveis de acontecer. Você pode viver os planos que Ele tem para você! Não se intimide de abrir a sua boca e pedir.


O que aprendemos hoje:


***** Que por vivermos sob a nova Aliança da Graça, temos um Deus maravilhoso, que entregou seu filho unigênito Jesus Cristo, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3.16) e que nos encoraja a pedir para Ele tudo quanto precisamos e desejamos para fluirmos com poder aqui nessa terra.


***** Convido você a deixar um comentário, que no tempo oportuno eu me interajo com você. Ah! abaixo deixo minhas redes sociais para você me seguir, se assim se interessar, e também Links dos meus livros para você saber um pouco mais sobre o que é a Graça e a Lei em sua essência.


***** Semeie no meu ministério:

meu pix: pastoraelianamattos@gmail.com


Facebook : https://www.facebook.com/aeradagraca


Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCgcV-1wBnGYkL6aYXL_HAxQ/about


Instagram: https://www.instagram.com/elianamattos7/


Telegram – https://t.me/joinchat/RGrEkh2IIRr8nTg8b5MKww


E-book - “Como Viver Sob a Graça” https://amzn.to/30ShqIe


Meu livro - "Graça, Uma Conexão Com O Amor" https://loja.uiclap.com/titulo/ua9886/




Fiquem na paz, fiquem com Deus!







11 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo