"Aproveite as oportunidades do seu dia"



Os dias são maus...


"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal".

(Mateus 6.34)


Há dias bem difíceis. Tem dias que acordamos e não temos um pingo de vontade de viver, não temos humor, estamos indispostos... E o que fazer quando estamos assim, logo cedo? Porque tendemos a ficar inquietos? preocupados com o dia seguinte? Com medo, ou tristes? Essas e outras questões povoam nossas mentes, nos distraindo e fazendo com que percamos o melhor de um dia.


E não precisa ser assim. É preciso acreditarmos nas palavras de Jesus, que nos garantiu que cada dia vai dar conta de si mesmo. O bom mesmo é manter uma mente tranquila, confiante em algo ou digamos alguém bem maior do que nós. Um alguém que nos ama demais e quer o nosso bem todos os dias.



Como podemos? O que podemos fazer?




Primeiro : Preencha seu dia com a Graça Dele - Lembra do ladrão ao lado de Jesus? lá na cruz? pronto para ser crucificado? devido aos seus delitos? Pois bem, não perdeu tempo, se rendeu a Jesus, reconheceu que Ele era Deus e naquele mesmo dia, Jesus disse para ele: "Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso," (Lc 23.43)


Segundo : Confie seu dia aos cuidados Dele - Vamos nos recordar: Certa ocasião os discípulos pediram para o mestre que os ensinassem a orar, e dentre inúmeras dicas maravilhosas da oração do "Pai Nosso", uma em relação a cuidados nos basta: "Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano" (Lc 11.3)


Terceiro e não menos interessante: Aceite as orientações Dele - Essa é pra lá de interessante. Certa ocasião Jesus respondeu aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me." (Lc 9..23)

Citações parafraseadas do Livro: "Todo dia é um dia especial" / Max Lucado


Não tenhamos essas citações como método para nossas vidas. Porém atentemos para elas como princípios de vida. Os dias não são iguais. Tem dias bem complicados, mas com ajuda do Espírito Santo, traremos á memória estes princípios e a Graça irá assumir o lugar dos maus sentimentos e conseguiremos acessar dias bons.








4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo