Amor Incondicional

Atualizado: 12 de ago. de 2021




Existem diversos tipos de amor: amor de pai para com o filho, amor de mãe para com seus filhos, amor de marido e mulher, amor de uma amizade sincera e verdadeira... Existe até o tipo de amor por coisas, por comida, por lugares... Agente escolhe o que, ou quem queremos amar, é do ser humano fazer tais escolhas.



Mas existe alguém que tem um tipo de amor que não tem como ser comparado. Ele ama tão loucamente o ser humano indiferente de quem este seja, ou faz, seu gênero, seu sexo, sua cor, sua raça, sua posição, sua escolha sexual... Este ser simplesmente ama. Me refiro ao dono do amor, onisciente, onipotente, onipresente Deus, nosso Pai Celestial, nosso Criador.


O seu amor pela humanidade chega a ser um escândalo. Ele disse: ..."Eu amei você, meu povo, desde a eternidade! Com muita bondade eu o trouxe para bem perto de mim". (Jr 31.3) - É um amor eterno, incondicional, que independe do que façamos, é um amor irrestrito, sem barreiras.


A mente humana não consegue entender esse amor. Pudera ! não importa o que façamos o amor Dele não está restrito ao que fazemos. Ele não ama o bom e odeia o malvado. Ele ama e amou fora do tempo, nos lembrando que a eternidade não é o tempo para sempre.


Quando Ele se apercebeu que não havia saída para o homem, após falhar lá no Èdem , e ser expulso e ter que vir para a terra e se virar para sobreviver e passar o resto de sua vida sem ter amizade com Ele, pensou logo em um meio de tê-lo por perto novamente nem que para isso fosse necessário entregar seu amado Filho.


Bastou uma conversa entre Pai, Filho, e Espírito Santo e a decisão foi tomada - Jesus Cristo se entregou pela humanidade por Amor tornando-se nossa Maravilhosa Graça, nosso Favor Imerecido.


Todos os dias quando você acorda Jesus diz: O Pai te ama incondicionalmente , deixa Ele tirar os muros que foram erguidos entre eu e você: culpa, condenação, medo, religião... Ele continua dizendo: deixa eu amar você.

.




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo