A morte pode ser ignorada? Uma homenagem a rainha Elizabeth 2°- Última Parte

Atualizado: 29 de out.


"E a falta que ainda persiste..."



Uma das curiosidades pesquisadas pelo jornalista Lucas Afonso, era o humor da rainha Elizabeth 2°. A monarca possuía um senso de humor que era de causar inveja nos que a rodeavam. Diante das dificuldades que encontrava, podia vê-la fazendo imitações de personagens de TV e figuras públicas ao ponto do ex-correspondente real Charles Rae dizer: "ela poderia ter tido uma carreira razoável nisso"


Essa pesquisa me remete ao livro de Provérbios cap. 31. 25 onde está escrito que "a ... mulher virtuosa ri-se do dia futuro". E quem é que consegue rir em meio a dor? em meio a tristeza? Em meio a perdas? Faltas? ... Neste post, você vai se surpreender com a forma que o Pai Celestial nos ensina e nos ajuda a lidar com as adversidades e nos convida a rir em meio ás circunstâncias quer sejam elas boas ou más.



* Deus vai remover o problema?





"Esperamos que a vida seja gerenciável. Esperamos obter o que queremos e quando queremos". Ramon Presson

Um dia desses eu estava assistindo a um filme com o nosso filho caçula, Anthony - "A Volta do todo poderoso", eu sempre me animo quando o assisto, principalmente na cena onde "Deus" interpretado por (Morgan Freeman) dá uma tremenda gargalhada quando (Steve Carell), um deputado no auge da sua carreira diz: - "eu não vou poder fazer o que está me pedindo "Deus" porque isso não está nos meus planos..."


A risada de "Deus" no filme é contagiante e ao mesmo tempo constrangedora, pois "Deus" mostra para o deputado que os planos Dele são muito maiores do que os dele e que Ele não vai mudar por causa dos "nossos planos". Não é fácil, mas precisamos nos preparar para os desapontamentos da vida, e para as frustrações. O Pai quer que aprendamos com Ele, a rir com o inusitado. E isso não é ser um bobão, ficar rindo a toa, para mostrar algo para as pessoas do que você não é. Não é isso, mas é se apropriar da sua confiança e acreditar que tudo vai ficar bem.


Deus não vai remover os problemas da sua vida, como um passe de mágicas, mas vai te deixar mais forte, e capaz para enfrentar as adversidades que surgirem em seu caminho. E não há nada melhor do que passar por elas rindo. Eu ainda não sei muita coisa sobre o quadro da Monalisa, mas você já percebeu que ela sorri com os olhos? Porque será? Será que não estava passando por uma dor? Uma perda? Uma necessidade? E riu com os olhos diante do pintor, pois não conseguia escancarar um sorriso aberto nos lábios devido ás más circunstâncias?



* Não se surpreenda com o sofrimento





"Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo"(I Pe 4.12)


O apóstolo Pedro, escreveu esse versículo em uma época de perseguição aos cristãos. Nero, um imperador romano, com abuso de poder, maltratava os cristãos e os jogava aos leões para entretenimento dos cidadãos de Roma. E se não bastasse, mandava queimá-los e pendurá-los em estacas, fazendo de seus corpos luzeiros em postes para iluminar os jardins romanos a noite.


Pedro adverte os que creem, e ao mesmo tempo os encoraja , a não ficar surpresos com os acontecimentos ruins da vida, mas que espere o mover de Deus e sua intervenção!

Seria clichê da minha parte dizer a você que "estou preparada para o que der e vier" porque nenhum ser humano está pronto para o porvir, na verdade não sabemos o que vai nos acontecer amanhã... Porém estejamos certos de uma coisa: - Tudo está sob o olhar do Pai Celestial e Ele não permitirá que fiquemos para sempre na angustia.



* Celebre as lições da vida





"Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" (Jo16.33)

São palavras de Jesus Cristo, Ele sabia o que estava falando. É importante termos bom ânimo, isso não quer dizer que seja fácil. "Ter uma vida alegre não é evitar o sofrimento", já disse Ramon Presson. Apesar de você estar magoado, ou aborrecido com algumas coisas, olhe para o alto, para Jesus Cristo que pagou um preço caro por você lá naquele madeiro no seu próprio corpo e tudo isso por amor a você e a toda a humanidade.


O bom ânimo vem quando começamos a proferir palavras boas. Deixe que de seus lábios saia palavras de fé e de concordância com a palavra de Deus. No livro de Provérbios cap. 18 está escrito: "do fruto dos seus lábios fartará o seu ventre" - isso significa que há poder no que você fala, tanto para vida, quanto para morte. No livro de (Salmos 23.1) por exemplo está escrito: "O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta" - então diga com voz audível: "Tenho tudo que preciso" - esse tudo é a sua plena convicção de que o Pai Celestial já está suprindo você em todas as áreas da sua vida.


Não sabemos o que levava a rainha Elizabeth 2° a ter um senso de bom humor contínuo, o que a inspirava para rir sempre, mesmo diante de más circunstâncias, mas de uma coisa eu sei: - Os que se tornaram filhos de Deus, nascidos da água e do Espírito e que se posicionaram como herdeiros do reino de Deus, mediante a morte de Jesus Cristo, tendo-o como único e suficiente Salvador, não ficaram para sempre entregues a tristeza, solidão, ou algum outro tipo de sofrimento, mas o próprio Deus os erguerá, e esses receberão Graça, sobre Graça, serão favorecidos por Jesus enquanto viverem.



***** O que você aprendeu com este post?


1° Deus vai remover o problema? - Não! Ele não vai, mas vai tornar você forte e capaz para vencer os sofrimentos que surgirem;


2° Não se surpreenda com o sofrimento; - Você está vivo e não está isento de sofrer ou de passar por algum tipo de sofrimento. Não fique surpreso quando acontecer;


3° Celebre as lições da vida; - aconteceu algo ruim? crie bom ânimo no seu interior - comece a proferir boas palavras dos seus lábios;



***** Gostou do post? Curte, Comenta e Compartilhe com mais amigos. Aproveita para ler os posts posteriores a esse para você ter mais clareza da série. Deixo os link abaixo para você me seguir em uma das redes sociais, semear no meu ministério e adquirir alguns dos meus livros ok?



***** Semeie no meu ministério:

pix: pastoraelianamattos@gmail.com



Adquira meu Livro: "Graça Uma Conexão com o Amor"

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9886/


E-book: "O Segredo Para Viver Uma Vida de Sucesso":

https://go.hotmart.com/A70782236O


Promoção do Ainda dá tempo! $27 reais

https://pay.hotmart.com/A70782236O?off=qimsnlq3



página no facebook: https://www.facebook.com/aeradagraca


instagram: https://www.instagram.com/elianamattos7/


telegram: https://t.me/elianamattos


linkedin: https://www.linkedin.com/in/eliana-matos-dos-santos-48147612a/


Canal do Youtube

https://www.youtube.com/channel/UCgcV-1wBnGYkL6aYXL_HAxQ/videos?view=57


Blog - A Era Da Graça:https://www.aeradagraca.com/


Convite para o Blog: http://wix.to/DkDoCGY

.

.

.

.

.





10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo