"A importância de se ter um coração ensinável"


Eu amava pensar que poderia resolver tudo sozinho... Quanta ingenuidade! Desde de pequenos os seres humanos tem uma forte tendência de resolver as coisas sozinhos.



É natural e importante uma criança crescer, se desenvolver e se tornar o que ela quer ser ou o que pode ser.

A banda Engenheiros do Hawaii, conseguiram retratar essa questão muito bem em uma de suas canções intitulada como: "Somos Quem Podemos Ser".





Dá para ensinar o coração?


Não é ensinar o coração, mas fazer com que ele se torne ensinável. Quando não libero o perdão por exemplo, ao que me ofendeu, meu coração está indomável e não quer aprender a perdoar. Entende? Ou quando preciso de ajuda com algo, um estudo... E digo que não, faço sozinho.


"Sobre tudo o que deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida."

(Provérbios 4.23)


Guardar o coração é se permitir, receber as instruções do Pai Celestial , colocando-as em prática para que possamos fluir melhor aqui nesta terra enquanto vivermos.

Quem disse que é fácil liberar perdão? Jesus Cristo ensinou para Pedro que é necessário perdoar 70 X 7 por dia. Você já fez essa conta? Seguir a vida dizendo: "eu te perdoo" é ter um coração ensinável.



Coração puro




Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes, o seu entendimento e consciência estão contaminados.

(Tito 1.15)


Imagine...


Já passou a chuva... Volta a poeira.


A chuva é maravilhosa, mas ela traz: lama, sujeira, folhas secas... Tem que limpar. Pegar uma vassoura e varrer, juntar o lixo, as folhas, tirar a lama, lavar... Assim é preciso ser feito com o nosso coração. Todos os dias é necessário limpá-lo. A palavra de Deus é viva e eficaz para tal. Ela é água limpa para os que tem sede e fome de justiça.



E quando a raiva e amargura ...



Do contrário a raiva e amargura é que prevalecerá em um coração impuro, indomável... Um coração que não se permite ser ensinável. "Tudo é puro, para os puros!" Você não imagina a força que tem o seu coração! Então cuide bem dele, limpe-o todos os dias na Fonte de águas limpas que é Jesus Cristo. "...o qual se deu a si mesmo por nós, para nos remir de toda iniquidade e purificar..." (Tt 2.14)


12 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo