"A Diferença entre Graça e Verdade"


Acredite não há diferença nenhuma entre a Graça e a Verdade. Ambas são a mesma coisa. Há pessoas que por estarem tão aficionadas em uma determinada religião, não conseguem compreender que Graça e Verdade são sinônimas - é o Favor Imerecido de Deus.



Observemos...





Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo.

(João 1.17)


Um versículo tão claro quanto a água. Lei, algo que foi dada por intermédio de alguém, (Moisés). Era necessário ser desta forma. O período exigiu digamos assim que fosse desta maneira. Escritas em pedras. Não soa distanciamento? frieza para você? E como se relacionar com pedras?



Graça e Verdade...


Vieram por meio de Jesus Cristo. Entendamos que Jesus Cristo é uma pessoa, e podemos nos relacionar com Ele. "Ninguém vem ao Pai se não for pelo Filho"... A Graça e a Verdade é a pessoa de Jesus que é o nosso Favor Imerecido! Não se pode separar a Graça da Verdade.



A Graça não é uma doutrina...





E o verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.

(João 1.14)


A Graça não é um estudo bíblico, uma doutrina, ou ensino... A Graça é uma Pessoa, a pessoa de Jesus Cristo, e Ele também é a Verdade. Quando vermos ou ouvirmos sobre a Graça nas sagradas escrituras, é preciso rapidamente mentalizarmos por Favor Imerecido de Deus para nós, pois é o que é.



Não se pode separar a verdade da graça e a graça da verdade, uma vez que ambas estão personificadas pela pessoa de Jesus cristo.

(Joseph Prince)

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo